domingo, 28 de outubro de 2012

O Ideal

A vida é tão livre, com suas infinitas possibilidades. Dentre todas as escolhas: o certo e o errado. E o que fazer quando seu certo é o errado não só para os outros, mas também para si mesmo? E o que pensar quando quando o errado se torna necessário, um vício?

Na constante tentativa de fazer o que é bom pra si, ele toma as decisões mais erradas e profundamente contraditórias. Um prazer momentâneo que dará tudo aquilo que ele quer, com quem ele não pode ter... ou ser. Errar o faz um errante, e um errante por muitas vezes não tem credibilidade.

E o que pode acontecer se ele quiser mudar? A vontade, e esforço, serão necessários para fazer com que ele possa ser bem visto novamente?  E será que um dia ele vai ser apontado como a pessoa ideal? Independente de todas as respostas, uma coisa é verdade: se ninguém pode ser totalmente certo, ninguém pode ser totalmente errado.

Se não acreditam hoje, podem acreditar amanhã ou algum dia. E se, pra essa pessoa, esse dia não chegar: haverão outras pessoas que, além de acreditar, vão confiar. A vida é tão surpreendente, com suas infinitas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário